AÇÃO COLETIVA POR UM NATAL MAIS DOCE
As crianças assistidas por instituições sociais de Itapema terão um Natal mais doce este ano.
Em uma ação que iniciou quinta-feira (14/12) e se estende ao longo desta semana, elas recebem a visita do Papai Noel com caixas de bombom para alegrar a data. São mais de mil caixas de bombom doadas pela Profor Construtora e seus colaboradores, em campanha lançada pela empresa e que também contou com doações da comunidade, clientes e parceiros de negócios. A coleta foi feita de 06 de outubro a 30 de novembro.
A Profor empresa com 23 anos de mercado e sede em Itapema - tem em sua programação de final de ano campanhas sociais com foco na comunidade.
O objetivo é levar o espírito natalino a quem doa, e um pouco de magia a quem recebe.
O CEO da marca, empresário João Formento, fala mais sobre a iniciativa. Sabemos que o Natal é um momento especial, principalmente para as crianças. Já fomos crianças e lembramos a expectativa com a data e tudo que ela envolvia em nosso imaginário infantil, relembra Formento. Ele ressalta que ações como esta são positivas para levar alegria a quem é presenteado, mas também para envolver no espírito do Natal quem é tocado pela iniciativa e faz seu gesto de doação.
A distribuição das caixas de bombom começou às 14 horas do dia 14 no Bairro Morretes. Total de 130 crianças atendidas pelo Instituto Desenvolvimento Social Esperança (IDE) foram presenteadas, numa tarde animada e regada a brincadeiras, chocolates e refrigerante. A Associação Comunitária de Consumidores e Moradores dos Bairros Alto São Bento e Sertãozinho (AMBASS) e Casa Madre Teresa de Calcutá também serão contempladas, assim como bairros de Itapema, onde uma equipe da construtora passará de carro distribuindo as caixas de chocolate para as crianças.
A ação de entrega contará com a participação voluntária de colaboradores da Profor e demais pessoas que se integraram à iniciativa.
Natal é momento de abrir o coração, é encontrar tempo para olhar os outros com mais carinho e cuidado. Cada pessoa que tirou um tempo do seu dia para comprar uma caixa de chocolate e depositar em nossa caixinha de coleta se aproximou um pouco mais desse espírito mágico. Isso também importa para nós porque sabemos que estas pessoas irão replicar, multiplicar e contagiar mais pessoas com este sentimento que já deixaram entrar em seus corações, finaliza o CEO.